Como interpretar textos em Inglês

Você sabe como interpretar textos em Inglês? Muitas pessoas ainda possuem um certo grau de dificuldade quando o assunto é inglês. Entretanto, no mundo de hoje, falar inglês já não é mais uma vantagem. É um pré-requisito. Em quase todas as empresas é necessário o mínimo de inglês. Em muitas outras, pode ser exigido até mesmo fluência.

Para quem não sabe muita coisa de inglês, falar esta língua fica bastante complicado. Entender alguém falando fica mais complicado ainda. Agora, entender textos escritos em inglês pode ser um pouco mais fácil, pois você tem tempo para ler, reler, interpretar e pensar no sentindo do todo. Vale a pena pegar textos em inglês e procurar entender o que está escrito. Ver cada palavra, o sentindo na frase, o contexto, etc.

Interpretando textos em inglês

Interpretando textos em inglês
Image by Pedro Ribeiro Simões

No inglês a construção das frases é muito diferente quando comparado ao português. Mas não se preocupe, o inglês é uma língua muito mais fácil de aprender que o português. Os verbos possuem uma conjugação mais simples, não há tantas variações em adjetivos e nem acentos, por exemplo. Muitos sites disponibilizam roteiros para aprender a ler textos em inglês. Existe até mesmo algumas vídeo aulas no youtube. Para saber como interpretar textos em Inglês, continue com a gente e veja só as dicas abaixo.

Roteiro básico para entender textos em inglês

Antes de tudo, procure na internet por um texto em inglês bem bacana. Um site que deixa vários textos legais disponíveis é este aqui: http://www.inglesnapontadalingua.com.br/. Após escolher um texto no site ao lado comece a seguir o roteiro abaixo:

  1. Procure o sujeito, desta forma fica mais fácil ter uma ideia do teor do texto;
  2. Leia as frases de trás para frente. Muitas construções em inglês possuem a ordem dos fatores invertidos. Por exemplo, em inglês o adjetivo costuma vir antes do sujeito.
  3. Procure se familiarizar com os sufixos. Por exemplo, ful costuma adicionar o mesmo sentido na palavra quando vem junto de diversos adjetivos.
  4. Não deixe se enganar por palavras que possuem significado parecido com outras em português. Consulte sempre um dicionário.
  5. Procure conhecer o maior número possível de palavras de conexão. Desta forma o texto fará mais sentido.

Onde encontrar mais dicas?

Tem uma variedade de sites na Internet que podem te ajudar a ler textos em inglês. Conseguir entender rapidamente o significado completo de um texto pode garantir uma enorme vantagem sobre outros concorrentes em dinâmicas para emprego e também durante provas de vestibular, por exemplo. É, portanto, algo muito importante e merece a devida atenção.

Dê uma olhada em sites como http://www.sk.com.br/sk-read.html, ou http://aprendafacil.wordpress.com/2009/05/12/interpretacao-de-textos-em-ingles/  ou ainda http://www.inglesonline.com.br/category/compreensao-de-texto/ . Nestes três sites você consegue informações bacanas sobre como interpretar textos em Inglês e também encontra uma série de textinhos para treinar sua capacidade. Não perca mais tempo. Acesse algum dos sites acima e coloque em prática o mini roteiro que lhe passamos. Entender inglês não é um bicho de sete cabeças, basta um pouco de treino e paciência. Assim como muitas outras coisas na vida. Comece agora mesmo a por seu inglês em prática.